terça-feira, novembro 24, 2009

Árvore de Natal em Patchwork

...
Gentes... depois de receber essa indicação tive que parar tudo para postar aqui. Vejam que coisa mais... mais.. mais... mais tudo!




Tá no site da Revista Casa.  A técnica me parece a mesma das bolas de Natal deste vídeo!

Nooooooosssa..... Quaaaaaaaaaanta criatividade e oportunidade!!! Amei!!!!

Bjoks e até!
...

sexta-feira, novembro 20, 2009

Ideias para organização dos espaços criativos

...
Oi gentes.

Vez ou outra me deparo com uma vontade enoooooorme de organizar tudo. Tá certo... é a organização interna falando mais alto... mas a organização externa ajuda um bocado! Além do mais, adoro ver como o povo é criativo neste quesito.

Este post mostra várias formas de organizar nossos "pertences" criativos, considerando os espaços em si e o acondicionamento das tranqueiras maravilhosas que temos. E dá pra reciclar um bocado!

Veja esta ideia... está no blog LovelyDesign. Mostra organização de prateleiras com caixas, potinhos, tudo bem "clean", de fácil visualização e arrumação. Veja o detalhe das caixas forradas na segunda prateleira (abaixo dos tecidos). E destes, repare a ordem das cores. Além de prático, muito lindo!


É do estúdio Sharilyn, que também é uma graça! Veja uma mais uma amostra e visite:


Uma idéia para organização de lãs e linhas. De fato, espaço é necessário, mas a sugestão foge do convencional tanto pelo acondicionamento quanto pelo local. Observe abaixo. Está no Laughing Purple Goldfish Design.





Potinhos que todas temos e um suporte interessante e prático para fitas. Dicas simples de grande efeito! Encontre no Plum Pudding.





Outra dica para guardar fitas. Achei bem legal, mas eu precisaria de umas 10 caixas dessas para minhas fitas.. hahahaha! Veja o passo a passo no Instructables.


Por hoje chega. Qualquer dia coloco mais sugestões de como organizar nossas ricas tranqueiras!

Bjoks e até!
...

Eureka! Kit artesanato para o carro!

...
Olá todo mundo!

Hoje a internet me presenteou com uma super hiper mega idéia (confesso que jamais havia pensado) e que pode aliviar as terríveis horas que passamos no trânsito: um kit artesanato para o carro!!!

A indicação é para viagens, mas devido minhas não tão recentes e constantes horas paradas no trânsito, imediatamente pensei que é uma grande idéia para quem tem esse tipo de problema. É fato que o "anda-para", além de chato, não é adequado para aqueles momentos em que não se pode parar uma atividade. Mas uma pequena costura, um crochê ou tricô creio que o kit vai bem!!!

Em tempo: não acho o kit válido para qualquer via de trânsito parado, pois os ladrões ficam à espreita. Mas que dá pra pensar nisso.. ah... dá sim!

Veja o passo a passo no Craftzine.

Bjoks e até!
...

terça-feira, novembro 10, 2009

Babuches de volta! Viva!!!

...
Olá Meninas (de físico ou de alma)! Este post é pra vcs: os BABUCHES estão de volta! Amei, amo e amarei esta moda forever and ever!

Ganhei meu primeiro babuche do meu pai quando tinha 13 anos... meu primeiro salto alto, 13cm! Mas nem parecia tanto por conta da plataforma. Era de couro marrom com tachinhas e uns detalhes pirografados (quem se lembra do pirógrafo? Qualquer dia falo mais dele...). Agora estas delícias estão de volta: fechados ou abertos, com tachinhas, flores, de couro ou tecido, cores mil!

Uebaaaaaaaaaaaaa... quero um!!! Style... aqui vou eu!!!

As fotos abaixo vc encontra nos blogs Caras, Naftalinda, SouConsumista e Portais da Moda.








Bjus!!!!!!!
...